No dia 5 de junho ocorreu a segunda audiência de conciliação entre os sindicatos excluídos do processo negocial e as empresas SERPRO e DATAPREV. Mais uma vez, a FENADADOS, convidada pelas empresas, esteve ausente. Mas, apesar disso, protocolou uma petição informando o motivo da ausência: "intransigência dos sindicatos dissidentes". Além disso, no documento constava uma "proposta", que representava apenas a manutenção das regras do jogo a seu favor, deixando todo o processo negocial sob seu controle. Nenhuma novidade.
O SERPRO, por intermédio de seu advogado, manteve-se passivo, sem demonstrar interesse em solucionar o problema. Reafirmou não ter objeção à participação dos sindicatos dissidentes, porém passa tal decisão para a federação. Jogo de comadres. Não é à toa que as mesas de negociação estão sendo realizadas na sede da federação. Lá apenas os representantes aliados tem acesso à sala e, convenientemente, a culpa recai sobre a FENADADOS.
Ao fim da mediação, o MPT enviou à federação uma proposta de conciliação, na qual inclui os sindicatos dissidentes no Comando Unificado da campanha. A FENADADOS tem um prazo de dez dias para responder.
Para ler a ata da segunda audiência de conciliação, clique AQUI.
Para ler a ata da segunda audiência de conciliação, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário