sexta-feira, 12 de julho de 2013

Fique por dentro: Boletim ASPAS



11 de Julho de 2013
Serpro/Andaraí: mobilização em defesa do Serpros aumenta. Próxima manifestação será em Botafogo, dia 17, quarta, de 12h às 14h. Compareça
Mais de setenta participantes, entre ativos e aposentados, foram na frente do prédio do Serpro, no Andaraí, em continuidade à luta em defesa dos direitos dos participantes.

Durante a manifestação, Luiz Antonio (Gato) Martins, Presidente do Conselho Deliberativo da ASPAS, deu várias informações:
- sobre o BVA, relatou que as perdas alcançaram cerca de 126 milhões e poderão chegar a R$ 200 milhões. Acrescentou que a ASPAS está ultimando denúncia à Previc, juntamente com a Anapar, solicitando fiscalização especial nas aplicações no BVA para examinar os aspectos legais e técnicos das operações e definir medidas para apuração e punição de eventuais responsáveis pelos prejuízos causados ao Serpros;
- relatou o andamento da ação judicial para garantir sua posse no CDE, como o candidato vencedor das eleições;
- falou sobre a comissão de sindicância contra o Conselheiro Fiscal eleito Mauro Simião, por absurda acusação de ter violado o Código de Ética do Serpros, que tem o claro objetivo de cassar o seu mandato, conquistado com quase 60% dos votos válidos.
Marlene Majella, Presidente da ASPAS, informou sobre as ações da Associação para demover a Diretoria do Serpros da decisão de não permitir a continuidade da ASPAS, como representante do aposentados e pensionistas, na sede do Serpros e que espera que a Diretoria do fundo marque o mais rápido possível a reunião solicitada pela ASPAS.

No final, foi decidido que as manifestações continuam na semana que vem, voltando para a frente do prédio do Serpros, em Botafogo, no dia 17, de 12h às 14h, já que o CDE se reunirá nesta data.

"A mobilização está aumentando. Na semana passada foram cerca de 40 pessoas e na primeira, no dia 25, cerca de 30. Nesta, o Coimbra contou umas 73. Conclamamos todos os participantes a engrossarem a manifestação, se não lutarmos pelo nosso patrimônio, quem o fará?, indagou Luiz Antonio (Gato) Martins.
Clique aqui para ver as principais bandeiras de luta
11/07/2013
As notícias dos boletins anteriores podem ser acessadas pelo site www.aspas.org.br
Este boletim foi enviado pela assessoria de comunicação da ASPAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário